GAZETA DO NOROESTE MT

Mato Grosso ,

NOTÍCIAS / Eleições 2016

PDT está aberto a dialogar com várias siglas, menos com o PSDB

Gazeta do Noroeste MT    

21 de Abril de 2016 as 20:41

Reprodução

presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana

O presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, cobrou do ex-juiz federal Julier Sebastião a iniciar a amarração das conversas preliminares com possíveis siglas que possam dar sustentação à candidatura do ex-magistrado à prefeitura de Cuiabá. O parlamentar ressalta à importância do diretório municipal começar a fechar algumas coligações, visando as convenções partidárias, marcadas para ter o pontapé inicial no próximo mês de julho.

Ao analisar o perfil do ex-juiz federal, o presidente regional do PDT crê numa candidatura forte, em condição de fazer frente ao atual prefeito Mauro Mendes (PSB), que já sinalizou para uma possível reeleição. O deputado estadual disse que algumas sondagens apontam que a tendência é a campanha eleitoral na capital do Estado ir para um segundo turno. "Temos em mãos indicativos que apontam para um segundo turno aqui em Cuiabá. Temos boas possibilidades", afirmou.

Opositor ferrenho do governador Pedro Taques (PSDB), Viana disse que o PDT está aberto a dialogar com várias siglas, menos com o tucanato da capital do Estado. "Aqui em Cuiabá, o PDT não coliga com o PSDB, de jeito nenhum. Mas com outros partidos estamos dispostos a abrir diálogo", disse o parlamentar, ressaltando que está bem encaminhada conversação com o PT e o PT do B.

Ao condenar o veto da Executiva Estadual do PSDB em todo o Estado ao PMDB e PT, Zeca Viana afirma que é um ‘suícidio’ político a decisão coordenada pelo governador Pedro Taques e pelo deputado federal Nilson Leitão. "Eles (tucanos) podem vetar siglas, mas não tem poder em vetar pessoas. É algo que não dará certo", frisou.

Viana afirmou que o PMDB, presidido pelo deputado federal Carlos Bezerra, pode ser um aliado do PDT nas eleições em Cuiabá. "Estamos conversando e o diálogo está sendo bom. É possível haver uma coligação", finalizou.

 











Comente Logo Abaixo




Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.

65 99628 5314

Rua Ramon Sanches Marques , nº 44 , Distrito São Joaquim
Tangará da Serra-MT CEP 78.300-000

Newsletter
       

Copyright© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.