GAZETA DO NOROESTE MT

Mato Grosso ,

NOTÍCIAS / Mão amiga

Projeto orienta população gratuitamente sobre declaração do IR 2016

DA Redação    

09 de Março de 2016 as 16:36

Internet

“É momento de se organizar, pois os cruzamentos de informações fiscais e bancarias estão bastante eficientes”

Para os contribuintes que possuem dúvidas sobre como fazer a Declaração do Imposto de Renda 2016, o SESCON/MT com o apoio da Receita Federal e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MT), realizará a campanha “Seja Amigo do Leão – Declare Certo 2016”, com o objetivo de orientar a população a como realizar seu preenchimento correto.

O atendimento que será gratuito, contará com profissionais devidamente treinados pela Receita Federal, e ocorrerá na Praça da Alencastro em Cuiabá, das 09 às 17 horas, nos dias 22 e 23 de março.

 A delegada da Receita Federal do Brasil em Cuiabá, Marcela Ladislau de Matos Rizzi, explica que o prazo para entrega da declaração ocorre do dia 1º de março, a 29 de abril. De acordo com ela a expectativa é que em Mato Grosso, cerca de 46 mil contribuintes entreguem a declaração tempestivamente.

 Marcela ainda alerta sobre mudanças de regras em 2016. “Os contribuintes precisam ficar atentos com as mudanças na declaração como, por exemplo, a obrigatoriedade de informar o CPF dos dependentes e alimentando com 14 anos ou mais. Além da obrigatoriedade da apresentação do CPF dos profissionais das áreas de saúde, odontologia e advocacia, para seus clientes”.

O presidente do Sescon/MT, contador Ironei Márcio Santana, ressalta que é preciso ter segurança ao realizar a declaração para não correr risco de cair na malha fina.

“É momento de se organizar, pois os cruzamentos de informações fiscais e bancarias estão bastante eficientes”.











Comente Logo Abaixo




Nenhum comentário foi encontrado, sejá o primeiro a comentar esta notícia.

65 99628 5314

Rua Ramon Sanches Marques , nº 44 , Distrito São Joaquim
Tangará da Serra-MT CEP 78.300-000

Newsletter
       

Copyright© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.