Isenção para vestibular do ensino a distância já começou - GAZETA DO NOROESTE MT

A Notícia sempre no tempo certo e do seu jeito!




Cuiabá www.booked.net
+23...+35° C

31 de Janeiro de 2017 às 14:11

Isenção para vestibular do ensino a distância já começou

Da Redação

Tweet

Divulgação

Unemat está ofertando 2.350 vagas em 52 cursos de graduação que serão ministrados a partir do segundo semestre de 2017, em 23 cidades do estado.

Os interessados em ingressar em um dos 52 cursos de graduação oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), já podem se inscrever pelo site: www.unemat.br/vestibular. A solicitação da isenção da taxa de pagamento pode ser feita entre esta segunda-feira (30.01) e quarta-feira (1º/02).

Neste vestibular na modalidade a distância, a Unemat está ofertando 2.350 vagas em 52 cursos de graduação que serão ministrados a partir do segundo semestre de 2017, em 23 cidades do estado. As inscrições, com pagamento da taxa no valor de R$ 100,00, poderão ser feitas até o dia 19 de fevereiro. As provas serão no dia 19 de março.

Isenção

Para solicitar a isenção da taxa, os interessados precisam preencher alguns requisitos: ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, ou ser doador regular de sangue ou ainda ser profissional técnico do ensino superior da Unemat. Além de solicitar a isenção pela internet, é preciso apresentar a documentação requerida nos postos autorizados listados no edital, que pode ser conferido aqui.

Provas

As provas serão realizadas no dia 19 de março, em 17 cidades mato-grossenses: Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Jauru, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia, Sorriso e Vila Rica. As provas, que constam de 12 questões objetivas e de redação, terão duração de três horas e serão aplicadas entre as 8h e 11 horas (horário de Mato Grosso).

Além das cidades em que haverá aplicação de provas, também serão ofertados cursos na modalidade a distância nos municípios de: Arenápolis, Campo Verde, Guarantã do Norte, Pedra Preta, Porto Esperidião e Sapezal.

Política afirmativa

A Unemat adota políticas afirmativas para ingressos nos cursos superiores da instituição. Os interessados podem escolher uma das quatro categorias: ampla concorrência (40% das vagas); Estudante de escola pública (30% das vagas); Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – Negros ou pardos (25% das vagas); e Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – indígenas (5% das vagas) .

O resultado final do concurso vestibular será conhecido a partir do dia 10 de maio. Para conhecer todos os cursos ofertados e saber mais informações, acesse o edital em www.unemat.br/vestibular.

 

Comente Logo Abaixo

Vídeo: O pau cantou! Briga de repórter de TV

© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados. Gazeta Do Noroeste MT