Caminhoneiro de Brasnorte tomba carreta com gado na MT 358 em Tangará - GAZETA DO NOROESTE MT

A Notícia sempre no tempo certo e do seu jeito!




Cuiabá www.booked.net
+23...+35° C

20 de Abril de 2017 às 16:13

Caminhoneiro de Brasnorte tomba carreta com gado na MT 358 em Tangará

Da Redação

Tweet

Divulgação

O acidente foi registrado por volta das 19:00 desta quarta-feira (19) na MT 358, saída para Cuiabá. A carreta saiu de Porto Estrela para trazer uma carga de gado até uma fazenda em Tangará da Serra. De acordo com o condutor, identificado apenas como Noel, 53 anos, ele tentou desviar de um buraco

O acidente foi registrado por volta das 19h desta quarta-feira (19) na MT 358, saída para Cuiabá. A carreta saiu de Porto Estrela para trazer uma carga de gado até uma fazenda em Tangará da Serra.

De acordo com o condutor, identificado apenas como Noel, 53 anos, ele tentou desviar de um buraco na pista, o que causou a perda de controle e o tombamento da carreta.

Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros prestaram socorro a uma mulher (esposa do caminhoneiro) que estava na carreta e ficou presa nas ferragens do veículo.

De acordo com o médico do SAMU, Lidionei Siqueira, o estado de saúde da mulher, que não teve a identidade divulgada é estável. “A cena remete a algo mais grave, mas felizmente foi mais susto. Uma das vítimas tem ferimentos com suspeita de fratura em membro superior e outras regiões que terão que ser melhor examinadas”, disse.

O médico destacou que não houve agravamento da situação graças a ajuda de terceiros que orientaram à vítima para que não se movesse. “Eles apenas propiciaram para ela uma situação de alívio da dor pela posição e aguardaram o resgate que é a melhor providência a ser tomada. Com ajuda de materiais e técnicas a tiramos de lá sem risco. É importante sinalizar sempre, evitar riscos de novas colisões e também nesta situação a gente orienta que evitem mexer na vítima”, ressaltou.

O Tenente Campos Filho do Corpo de Bombeiros destacou ainda que a maior dificuldade enfrentada pelas equipes de resgate foi o risco representado pelo local onde o veículo tombou. “Ali onde o veículo tombou tem uma ribanceira. A vítima, felizmente, não estava com tanta dor e machucados, então conseguimos imobilizar o braço e realizamos a descida dela com cuidado para não agravar nenhuma lesão”.

A rodovia ficou interditada por aproximadamente uma hora para o resgate das vítimas e o trabalho da perícia.

Comente Logo Abaixo

Vídeo: O pau cantou! Briga de repórter de TV

© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados. Gazeta Do Noroeste MT