Câmara de Juína aprova contas exercício 2015 da gestão Hermes Bergamim - GAZETA DO NOROESTE MT

A Notícia sempre no tempo certo e do seu jeito!




Cuiabá www.booked.net
+23...+35° C

04 de Maio de 2017 as 06:22

Câmara de Juína aprova contas exercício 2015 da gestão Hermes Bergamim

Redação com JNA

Tweet

Reprodução

A câmara municipal de Juína aprovou na noite desta terça-feira, 02/05, por unanimidade, as contas da Prefeitura exercício 2015 sob a gestão do então prefeito Hermes Lourenço Bergamim.

A câmara municipal de Juína (740 km de Cuiabá) aprovou na noite desta terça-feira, 02/05, por unanimidade, as contas da Prefeitura exercício 2015 sob a gestão do então prefeito Hermes Lourenço Bergamim. A sessão que normalmente acontece as segundas-feiras foi transferida para terça-feira devido o feriado de 01 de maio.

  As contas enviadas para apreciação dos vereadores, havia recebido parecer prévio favorável à aprovação pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O relator, conselheiro Waldir Julio Teis, em seu voto, fez algumas ressalvas, no sentido de solicitar o aperfeiçoamento do planejamento e da execução das políticas públicas na área da educação e saúde.

  O PDL (projeto de decreto legislativo) 2/2017 de relatoria dos vereadores Antônio Munhoz Sanches, Ivo Pedro da Silva e Saulo Evangelista dos Santos foi protocolado na câmara municipal dia 17/04. Após percorrer todos os tramites legais e receber parecer jurídico favorável o projeto foi para votação em plenário, sendo aprovado por unanimidade.

  Durante a sessão alguns vereadores criticaram a demora por parte do tribunal de contas, visto que as contas apreciadas ainda são de 2015 e hoje o município já possui outro gestor e atribuiriam à burocracia da lei de licitações a grande quantidade de obras paradas.

  O vereador Ailton Barbosa (neguinho da 4) em seu discurso destacou que está há muitos anos na vida pública e “foi a primeira vez que viu o tribunal de contas enviar uma prestação de contas com tão poucas ressalvas”.

   Presente na galeria da câmara, o ex-prefeito Hermes Bergamim acompanhou a votação e em entrevista ao  disse que “tinha a certeza da aprovação e que isso é prova que na sua gestão não teve espaço para rolo, o dinheiro público foi tratado com respeito” o ex gestor afirmou que tem tranquilidade de que as contas de 2016 também serão aprovadas.

Comente Logo Abaixo

Vídeo: O pau cantou! Briga de repórter de TV

© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados. Gazeta Do Noroeste MT