Autoridades municipais discutem com indígenas impactos ambientais na BR 174 - GAZETA DO NOROESTE MT

A Notícia sempre no tempo certo e do seu jeito!




Cuiabá www.booked.net
+23...+35° C

16 de Maio de 2017 as 12:18

Autoridades municipais discutem com indígenas impactos ambientais na BR 174

Da Redação

Tweet

Objetivo da reunião foi tratar assunto envolvendo a questão do estudo de componente indígena

Na manhã desta terça-feira, 16, a prefeita de Juruena, Sandra Josy e o Secretário de Planejamento e presidente da Comissão da Obra da BR 174, Bernardo Crozetta receberam no Paço Municipal, os membros da organização dos povos indígenas do Noroeste de Mato Grosso e representante da FPN(Frente Parlamentar do Noroeste), os vereadores Darci Viera Lopes e Francisco Backes.

Objetivo da reunião foi tratar assunto envolvendo a questão do estudo de componente indígena no âmbito do licenciamento ambiental para liberação das obras de pavimentação da BR-174, trecho entre os municípios de Castanheira e Colniza.

Jair Tsaibata Tse, é presidente da associação que representa 11 etnias dos povos indígenas do Noroeste, onde ressalta que a comunidades indígenas “não são contrários a pavimentação da rodovia, porém querem que as coisas aconteçam de acordo com a lei”.

ECI – Estudo de Componente Indígena

Os Estudos de Componente Indígena são instrumentos necessários para o licenciamento ambiental de empreendimentos que envolvem Terras Indígenas em sua Área de Influência, e exigem alta complexidade de planejamento e desenvolvimento.

Fonte: DN Notícias

Comente Logo Abaixo

Vídeo: O pau cantou! Briga de repórter de TV

© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados. Gazeta Do Noroeste MT